Saúde

Mais de 96% dos pacientes infectados com Covid em Sorriso estão curados

O boletim da secretaria de Estado de Saúde aponta que o município de Sorriso apresenta índice de 1,27% para contágio do coronavírus, o que, de acordo com a equipe responsável pelo enfrentamento da doença, demonstra a tendência de queda no número de casos positivos que vem sendo acompanhada há cerca de dois meses.

No boletim diário divulgado pela secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, ontem, aponta que 96,12% dos sorrisenses contaminados pelo novo coronavírus estão curados. O boletim pontua que desde março, Sorriso registrou 6.898 casos confirmados de Covid-19, dos quais 6.631 estão curados.

Ainda de acordo com o boletim, são 160 casos ativos no município com 16 pessoas internadas. Destas, nove estão em UTI e sete em leitos de enfermaria. No momento, são cinco profissionais da secretaria de Saúde e Saneamento afastados devido à doença. O boletim informa ainda que 106 casos suspeitos aguardando o retorno dos exames.

Segundo o relatório, 242 pacientes com sintomas gripais recebem acompanhamento domiciliar dos profissionais da Secretaria. O boletim também apresenta as 107 mortes registradas durante os mais de sete meses de pandemia.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)