sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 700 são vacinados com a segunda dose da Janssen em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informou, esta manhã, que 749 pessoas receberam a segunda dose da Janssen – que antes era dosagem única – contra Covid, durante esquema de vacinação montado no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), ontem. A ação foi apenas para pedestres e ocorreu das 16h às 20h30, sem a necessidade de agendamento.

Puderam ser vacinadas com a Janssen pessoas que tomaram a primeria dose do imunizante há, pelo menos, dois meses, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A exceção foi para grávidas e puérperas, que devem tomar a segunda dose da Pfizer, conforme esquema de vacinação e apresentação de um laudo médico.

Excepcionalmente nesta quarta, a Saúde também disponibilizou as três doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, além da vacina tríplice viral, que protege contra três doenças causadas por vírus: sarampo, caxumba, rubéola.

No Parque de Exposições, 103 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Pfizer, 9 com Coronavac, 6 com AstraZeneca, além das 346 doses aplicadas da vacina tríplice viral.

Para se imunizar, foi preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. Durante a ação, menores de 18 anos precisaram estar acompanhados por um responsável.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE