quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 70% dos pacientes infectados com Coronavírus em Sinop já se curaram, diz secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que  77,7% dos moradores de Sinop que foram diagnosticados positivos para o novo Coronavírus já estão curados. Ou seja, dos 310 confirmados desde o início da pandemia, 241 não estão mais com a doença. Outros 69 ainda são considerados ativos. Sinop já registrou 19 mortes. Uma ocorreu ontem e aguarda liberação de exame pelo Lacen de Mato Grosso.

De acordo com o boletim técnico da secretaria de Saúde, últimas 24 foram notificadas cinco internações de pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19. Um ocupa leito de UTI em hospital privado, um leito de enfermaria em hospital particular e outros três na enfermaria do Hospital Regional. Outros 45 pacientes positivados encontram-se em isolamento domiciliar.

Conforme Só Notícias já informou, nesta quinta-feira começa a entrega dos kits (com hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno) em cinco postos de saúde para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os pacientes vão receber o kit e a receita para saber como tomar a medicação. São 10 mil kits e foram investidos cerca de R$ 260 mil em medicação.

Hoje, a secretaria estadual de Saúde informou que subiu de 423 para 445 a quantidade de falecimentos, no Estado, em decorrência da doença. Os resultados de exames indicam mais 22 mortes. Hoje ocorreram 4, todos idosos e com comorbidades, e moravam em Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), Arenápolis, Tangará da Serra e Rondonópolis. Os casos de ontem são 10, um deles era morador de Sorriso. Houve 6 mortes na segunda-feira (22) e as confirmações estão no boletim epidemiológico

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE