quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 6 mil crianças imunizadas no 1º dia da campanha contra paralisia em Sinop

PUBLICIDADE

Sábado foi o dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Em Sinop, a prefeitura disponibilizou vacinas em 23 pontos, sendo escolas e Posto de Saúde da Família (PSF), além de uma equipe na rodoviária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram imunizadas no primeiro dia cerca de 6 mil crianças. O equivalente a 50% da meta que é de 12,435 mil crianças menores de 5 (cinco) anos.

A vacina continua a disposição da comunidade nos 17 PSF’s, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feiras. O último prazo para imunização é dia 17 de julho.

“Pedimos às mães que ainda não levaram seus filhos para serem vacinados, que o façam. Essa é uma das vacinas mais importantes do calendário vacinal das crianças e sem dúvida alguma, fundamental para proteção da saúde. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco de serem infectados. Portanto não custa nada evitar” enfatizou o coordenador da campanha, Alberto Knoshita.

A segunda etapa está prevista para o dia 9 de agosto e todas as crianças vacinadas na primeira etapa devem retornas às unidades de saúde para receber a segunda dose.

Além da vacina contra a paralisia estão disponíveis ainda as vacinas Seletivas: Hepatite B, Tetra, Tríplice Viral, DPT e febre amarela, para as crianças com esquema incompleto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE