quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 50 mil crianças foram vacinadas contra pólio no Nortão

PUBLICIDADE

Termina hoje a primeira etapa da campanha de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). Durante o mês, mais de 55 mil crianças foram vacinadas nos mais de 30 municípios do Nortão. Nesta etapa da campanha devem ser vacinadas todas as crianças com até 4 anos.

O pólo de Sinop possui a maior meta de toda a região e já imunizou 27.350 crianças. Só no município de Sinop, que possui o maior número de crianças nesta faixa etária, foram 9.040 doses da vacina até agora. A Secretaria de Saúde pretende vacinar 11.593 crianças.

Alguns municípios já atingiram 100% de sua meta. Como é o caso de Nova Mutum, que já vacinou 2.171 crianças e ultrapassou a meta de imunizar 2.001. Na regional de Alta Floresta, que é composta por outros seis municípios, 98% das crianças receberam a vacina contra pólio.

Na regional de Juara foram vacinadas 5.539 crianças e no pólo de Peixoto de Azevedo foram 11.805. Os pais devem procurar os postos de saúde de suas cidades e levar o cartão de vacinação. Para quem estiver com o quadro vacinal incompleto também serão realizadas as vacinas Tetra Valente, DPT, Tríplice Viral, e de Febre Amarela.

A campanha visa manter erradicada a poliomielite em todo o país. A meta é que cada município atinja, no mínimo, 95% de suas crianças nesta faixa etária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE