quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 50% das crianças de Sinop já foram vacinadas contra pólio

PUBLICIDADE

O Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação foi no último sábado. Com o tema “Dê duas doses de atenção para o seu filho”, os pais sinopenses seguiram a risca o tema. A procura foi grande nos 23 Postos de Vacinação do município.”Eu acredito que conseguiremos atingir a nossa meta de crianças imunizadas” relatou a coordenadora da campanha, Elza Escobar.

Em Sinop, a meta é vacinar 11,936 mil crianças, sendo 2,322 mil menores de um ano e 9,614 mil de um a quatro anos de idade. Estão sendo disponibilizadas as vacinas Tetra Valente, DPT, Tríplice Viral, Febre Amarela (somente para crianças com esquema vacinal incompleto). Até o momento cerca de 52,17% ou seja, 6,227 mil crianças de zero a quatro anos já foram imunizadas.

A vacinação prossegue até o dia 30 de junho em todos os Postos de Saúde de Sinop. “A nossa primeira avaliação foi positiva, já que conseguimos vacinar metade das crianças. Agora, o que nós queremos é reforçar para as mães o quanto é importante vacinar as crianças” ressaltou o secretário Interino de Saúde, Valério Gobbato.

Mayara Rodrigues é mãe da pequena Poliana de 11 meses, uma das primeiras a chegar a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Menino Jesus. “O bem mais precioso que eu tenho é a minha família, por isso eu me preocupo tanto com a saúde dela” disse Mayara.

Na Comunidade Branca de Neve a vacinação aconteceu hoje, 12, no período da manhã e na Comunidade Brígida ela prossegue até às 17h. Já no assentamento Gleba Mercedez, a vacinação vai acontecer no sábado, 17. No ano de 2005 a Secretaria Municipal de Saúde atingiu 102,64% da cobertura vacinal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE