sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 5 mil estão imunizados contra Covid em Sorriso e secretaria abre pré-cadastro para caminhoneiros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Davi Valle/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde abriu, hoje, pré-cadastro para imunizar caminhoneiros moradores do município contra a Covid, iniciando com os que tem 59 anos. Uma equipe técnica fará levantamento para comprovação de moradia.  “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica o secretário municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro.

“Finalizamos praticamente quase todos os outros grupos prioritários como (servidores da )educação, idosos, segurança, saúde e forças de salvamento. Esta semana, estamos vacinando os trabalhadores da limpeza urbana que estão inclusos no Plano Nacional de Imunização, além dos servidores da Assistência Social e já iniciamos a imunização por idade. Caso alguém dos demais grupos ainda não foi imunizado se ficou de fora por algum motivo é só ligar no 150 e agendar a imunização. Se não tiver como ligar, indicamos que vá até um PSF”, detalha o gestor.

Até agora, o município já recebeu 25,382 doses do imunizante e aplicou 20,495. Receberam a primeira dose, 15,284 e 5,211 a segunda.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria notificou, esta manhã, o registro de mais quatro mortes em decorrência da doença. Com as confirmações, o total chegou a 197, desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...
PUBLICIDADE