sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 5 mil crianças devem ser imunizadas contra o sarampo e poliomielite em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Começa na próxima segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que se estenderá até o dia 31. O “Dia D” de mobilização será no dia 18. Em Sorriso a meta é imunizar 5.295 crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.

De acordo com a assessoria do município, as doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças para tomar as gotinhas, pois a vacina é a única forma de evitar as doenças. Lembrando de sempre levar a caderneta de vacinação para avaliação e para que seja feito o registro de que a criança foi imunizada”, explicou Kátia Dal Prá, enfermeira do setor de imunização da Secretaria de Saúde e Saneamento.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade preservada, e a arreflexia no segmento atingido.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE