quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 4 mil idosos serão vacinados a partir de hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A partir de hoje, todos os idosos com idade acima de 60 anos, devem ser vacinados contra gripe. Em todo o país inicia hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe para Idosos. Sinop, que possui uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 99 mil habitantes, deve imunizar o maior número de pessoas em todo o Nortão. 4.073 idosos devem receber a vacina.

De acordo com um levantamento do Escritório Regional de Saúde (ERS), Sorriso vem em segundo lugar, com a meta de vacinar 1.745 idosos, dos 17 municípios do pólo de Sinop, que devem imunizar 10.461 pessoas. Em Lucas do Rio Verde, são mais de 900 idosos. A meta teve um crescimento de 5,5% em comparação com o ano passado, em que 7.943 idosos deveriam ser vacinados no pólo.

No sábado, os municípios vão realizar um dia de mobilizações, com objetivo de atender todas as pessoas aptas a receber a dose. A vacina é preventiva e tem como objetivo reduzir o número de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de gripe e também o número de internações por complicações provocadas pela doença, já que nesta idade as pessoas são mais vulneráveis e a doença pode trazer complicações graves.

A vacinação será realizada até o dia 18 de maio, em todos os postos de saúde. Este é o oitavo ano em que a campanha é realizada, já que são mais suscetíveis a complicações pela gripe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE