Saúde

Mais de 4 mil idosos devem ser vacinados em Sinop

De 24 de abril a 18 de Maio a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo a imunização anti-gripal para idosos. O dia D de vacinação contra a gripe será 29 de abril, porém os trabalhos terão início na semana que vem.

A vacinação é específica para pessoas com mais de 60 anos, a meta é vacinar cerca de 4.000 mil idosos, sendo 1.648 pessoas de 60 a 64 anos e 2.425 com mais de 65 anos.
A abertura oficial da campanha será no dia 27 de abril no clube dos idosos a partir das 13h.

A vacinação estará acontecendo nos 13 Postos de Saúde da Família do município das 07h às 17hs, com exceção do Posto de Saúde do Camping clube, onde o atendimento será apenas no período matutino.

Estarão envolvidos nesta campanha cerca de 250 funcionários da secretaria municipal de saúde. Uma equipe estará se deslocando até a Gleba Mercedez no dia 06 de maio para realizar a imunização. Além da vacina contra a gripe também serão oferecidas as vacinas antitetânica e contra a febre amarela.

No ano de 2005, foram imunizados 3.191 idosos. ”Nós pedimos aos idosos que compareçam aos postos de vacinação, pois essa vacina é muito importante para eles, já que nesta idade a gripe pode trazer complicações extremamente perigosas para a saúde” relatou Elza Escobar, Coordenadora de imunização da secretaria de saúde.