quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3,8 mil animais devem ser vacinados contra raiva em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O departamento de Vigilância Sanitária deve imunizar mais de 3,8 mil animais contra raiva este ano, em Lucas do Rio Verde. São 866 gatos e cerca de 3 mil cães. A campanha anti-rábica inicia no dia 23 de setembro e atingirá todos os municípios do Nortão. A responsável pela vacinação em Lucas, Fernanda Douto, disse que a vacina acontecerá em todos os postos de saúde. Uma equipe também fará a vacinação no bairro Bandeirantes, onde não existe posto, e outras duas equipes vão percorrer as propriedades rurais e fazendas do município.

No ano passado o departamento ultrapassou a meta e vacinou 3.964 cães e 686 gatos. A estimativa era de vacinar 3.418 animais. Em todo o pólo de Sinop, que abrange 17 municípios da região, mais de 60 mil animais devem ser imunizados.

A raiva é uma doença mortal que acomete em mamíferos, através de um vírus, que pode ser transmitido aos homens através da saliva animal, por meio da pele ou de mucosas, como mordeduras, arranhadura ou até mesmo lambeduras. Em 2004 foram registrados 107 casos de raiva animal em Mato Grosso. Mas desde 2002 não há registros de raiva humana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE