sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3,3 mil imóveis já foram vistoriados por agentes da prefeitura em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Dados da Sala de Emergência e referentes à primeira semana do mutirão contra a dengue deflagrado pela prefeitura de Sinop mostram que do  dia 13 até ontem, foram vistoriados 3.398 imóveis nos bairros Jardim das Violetas, Residencial Jequitibás, Alto da Glória e Nossa Senhora Aparecida. Desses, 1.659 estavam fechados e não sofreram o acompanhamento dos servidores públicos.

Conforme relatório, em 238 imóveis foram encontrados e eliminados  focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em 78 foram realizados o tratamento com larvicidas. Até a data de 17 de janeiro, Sinop registrava 740 notificações para a dengue.

Seis caçambas estão à disposição da população percorrendo o bairro Jardim Violetas; outras caçambas foram disponibilizadas para as ações voluntárias de mutirão com iniciativa da comunidade nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Aquarela Brasil, Jardim  Itália 2 e Comunidade Novo Jardim durante a última semana e fim de semana .

“Esse esforço contra a dengue deve ser coletivo. A Prefeitura, sozinha, não tem condições de combater ao mosquito, pois a maior parte dos focos encontra-se dentro dos quintais e é de obrigação do morador realizar a limpeza e organização. De nossa parte, podemos notificar, mas sem essa consciência coletiva a guerra contra a dengue não surte efeitos”, afirma Gerson Danzer, secretário municipal de Saúde.

A prefeitura conta também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829, além do aplicativo Se Liga Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE