Saúde

Mais de 30 pacientes vencem Covid em Cuiabá e recebem alta

Os 35 que estavam internados no Hospital Municipal São Benedito, venceram a doença e tiveram alta. Os dados são da Ouvidoria da unidade hospitalar e correspondem ao período de 1 a 17 deste mês. Internado desde o dia 17 de maio, o morador do município de Comodoro, Antônio Algaranha dos Santos, 48 anos, recebeu alta médica no último dia 9 de junho. A esposa do paciente, Leide Aparecida Miotto, atribuiu a saída do hospital como “milagre de Deus”.

“Passamos por momentos muito difíceis na internação, sendo oito dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a ficar com 94% do pulmão comprometido, foi desenganado e teve um início de infarto. O tratamento pós-Covid continua, mas sei que o que conquistamos até aqui é muito gratificante e estamos felizes”.

Dados da secretaria municipal de Saúde apontam que o Hospital São Benedito está com 43% de taxa de ocupação de leitos, entre enfermaria e UTI. Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 52,5% na UTI adulto. Ambos são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid.

Em Cuiabá, desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 90.296 casos confirmados em residentes locais. Outras 15.545 foram confirmadas em pessoas de outras cidades, mas atendidos pelo município.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)