PUBLICIDADE

Mais de 30% dos casos suspeitos de microcefalia ainda são investigados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Trezentos e noventa e cinco casos de microcefalia foram registrados em Mato Grosso, nos últimos três anos. Destes, 43,3% foram descartados pelo Estado, 33,2% continuam em investigação e 19,3% foram confirmados. Neste ano, até momento, já foram dois casos. Os dados são do primeiro boletim epidemiológico divulgado este ano pela Secretária de Estado de Saúde.

Ainda conforme o levantamento, quatro municípios no Estado concentram 57,6% dos casos registrados. Rondonópolis (113), Cáceres (58), Cuiabá (58) e Várzea Grande (24) correspondem a 253 notificações sobre a doença. O restante, 42,31% estão distribuídos de forma dispersa nos demais municípios. Dos 141 municípios, 67 já registraram microcefalia.

Nos últimos três anos, em 10 casos em que houve aborto, natimortos e mortes das crianças após o parto foram identificados a doença. Os municípios que lideram os casos confirmados são Rondonópolis com 22 e Cuiabá com 20 registros.

Os casos de bebês com microcefalia relacionada ao vírus zika transmitido pelo aedes aegypti começaram a ser identificados em 2015 e continuam. Por isso, o Ministério da Saúde continua a alertar as gestantes e a população em relação aos cuidados necessários para a não transmissão da doença e proliferação do mosquito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE