terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais de 26 mil serão vacinados contra gripe em Sinop, Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE

Dados do Escritório Regional de Saúde apontam que aproximadamente 26,4 mil pessoas serão vacinadas contra gripe em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, a partir do dia 15 deste mês, quando inicia a campanha nacional. Em Sinop a meta é atingir pouco mais de 14,2 mil pessoas entre crianças, grávidas, idosos e profissionais da saúde. Serão 7,5 mil sorrisenses e 4,7 mil luverdenses a serem vacinados.

Fazem parte da regional de Sinop, também, os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera. Juntas, a meta de vacinação atinge aproximadamente 41,4 mil pessoas.

A campanha segue até 26 deste mês, no entanto, a mobilização nacional chamada também de dia “D” está marcada para 20 de abril. No Estado, a meta é imunizar 559.963 pessoas. Serão mais de 613 mil doses distribuídas entre os municípios mato-grossenses. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Ano passado, segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, 425,1 mil pessoas formavam o público-alvo da campanha contra gripe em Mato Grosso. A imunização foi feita em 86,71% deste grupo, correspondendo a aproximadamente 368,6 mil pessoas.

As pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo de pessoas com doenças cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados renais ou que tenham alguma doença crônica associada, devem procurar os postos de vacinação com a prescrição médica no ato da vacinação.

Nacionalmente, estima-se que 39,2 milhões de pessoas estão aptas a receber a imunização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE