quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 25 mil não compareceram para tomar doses da vacina contra a covid em Lucas, diz prefeitura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou, hoje, que 26,8 mil não foram tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde. Segundo a prefeitura, o número equivale a todas idades aptas a receberem essa dose. A faixa etária menor de 45 anos é a com maior porcentagem entre os faltosos.

Da 2ª dose, são 10.002 pessoas que não voltaram para o complemento vacinal. Os dados são da Vigilância em Saúde. Segundo a prefeitura, os números preocupam e a secretaria Municipal da Saúde tem realizado diversos serviços estratégicos para alavancar a cobertura considerada baixa.

Aumentar a quantidade de luverdenses com ciclo vacinal completo e diminuir o risco de contágio são focos da Secretaria de Saúde, conforme avalia Cláudia Regina Engelmann, supervisora da Vigilância em Saúde. Para Cláudia, prevenir as formas graves da covid-19 e, consequentemente, diminuir o risco de internações e óbitos estão entre os principais motivos que reforçam a necessidade de realizar o ciclo completo de vacinação contra a doença, isso porque, após alguns meses desde a segunda dose, a resposta imunológica tende a diminuir.

“A chamada terceira dose é necessária para aumentar a proteção contra a covid-19, inclusive, as novas variantes, por isso, convocamos a todos que compareçam a um dos postos o quanto antes e façam a sua parte, não tem justificativa para as pessoas não cumprirem com a responsabilidade”, pontua a supervisora da Vigilância em Saúde.

Conforme dados apresentados no site da prefeitura, o município já vacinou 141.002 pessoas contra o coronavírus. O número leva em conta a aplicação de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses para pessoas com mais de cinco anos de idade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE