sexta-feira, 18/julho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos municípios do Estado no primeiro semestre deste ano, conforme divulgado, ontem, pelo ministério da Saúde. As aplicações fazem parte das ações do programa “Saúde na Escola”, que promove vacinação de estudantes de até 15 anos no ambiente escolar.

Em Mato Grosso, todos os 142 municípios aderiram ao programa. O ministério repassará R$ 2,6 milhões aos municípios mato-grossenses para ampliação da cobertura vacinal, redução de doenças imunopreveníveis, além de ações de combate à desinformação e conscientização. A previsão é que mais de 584 mil alunos sejam contemplados pelo programa no Estado

Vinte e cinco tipos de vacinas do calendário nacional – como HPV, BCG, Covid-19, dengue, febre amarela, meningite, influenza, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e outras doenças imunopreveníveis – já foram aplicadas em ambiente escolar em estudantes em 74% das cidades brasileiras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE