sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,7 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Coordenação de Imunização e Rede Frio da secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que 1.702 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra à Covid. Foram 1.636 profissionais da saúde, de instituições públicas e privadas, que atuam na linha de frente do combate a doença. Além de  66 idosos institucionalizados (moradores dos lares Vicentinos e Madre Josefina Vannini).

Ainda de acordo com a secretaria, a estimativa é que 5,1 mil trabalhadores da saúde sejam vacinados a primeiro momento. Sobre a aplicação da 2ª dose, o município aguarda resposta da secretaria de Estado de Saúde.

Após a conclusão da primeira fase de aplicação da vacina, o próximo grupo prioritário serão os idosos acima dos 80 anos. A secretária de Saúde deve divulgar as datas nos próximos dias e a estrutura que será montada para atender o grupo.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Estado de Saúde confirmou, ontem, mais 14 mortes por Covid chegando a 5.129 vítimas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Também foram notificados 415 novos casos. Com isso, Mato Grosso passou dos 217.020 mil positivos. Desses, 7.884 estão em isolamento domiciliar e 202.996 estão recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE