Saúde

Mais de 1,4 mil idosos já foram vacinados em 3 dias de campanha em Sinop

Segundo balanço do departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 1.414 idosos foram vacinados contra gripe até o último sábado. No primeiro dia cerca de 600 pessoas foram imunizadas e no dia 30, quando os organizadores articularam para reunir um maior número de pessoas, mais de 700 compareceram.

Os pontos de vacinação em Sinop estão acontecendo nos postos de saúde da família dos bairros Alto da Glória, Menino Jesus, São Cristóvão, Industrial, Botânico, Nações, Centro, Primaveras, Boa Esperança, Oliveiras e Camping Clube. No Bairro União, a vacinação está acontecendo na Escola Municipal União.

A campanha contra gripe em idosos acima de 60 anos segue até o próximo dia 20. No dia 14 os agentes de saúde estarão na Gleba Mercedes V para fazer a aplicação da vacina contra gripe e outras vacinas, nos moradores, bem como prestando outros atendimentos médicos.

A meta da secretaria é vacinar 3,885 idosos em Sinop. Para a região a Secretaria Estadual de Saúde espera que 9.820 sejam vacinados.