segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 100 mil doses de vacina contra Covid foram aplicadas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou que, até a última sexta-feira, 100 mil doses de imunizantes contra Covid foram aplicados nos sinopenses. O vacinômetro do ministério da Saúde (LocalizaSUS) aponta que 72,3 mil pessoas estão imunizadas com a primeira dose, cerca de 70% da população ‘vacinável’ (acima de 18 anos) estimada pelo governo para o município, que é de 104,3 mil. Quando analisada a aplicação de pelo menos uma dose (seja de imunizantes de duas etapas ou de etapa única), a cobertura é de 75%.

“A previsão nossa, se continuarmos nesse ritmo de recebimento de vacinas do Estado e consequentemente do ministério da Saúde, é até metade de setembro, talvez um pouco mais, estarmos com toda nossa população acima de 18 anos já com o agendamento da primeira dose”, analisou o secretário de Saúde, Valério Gobbato. “Até final de dezembro, nós teremos toda nossa população de Sinop, acima de 18 anos, imunizada”, emendou.

Seguindo os dados do painel ministerial, 27,7 mil pessoas (ou seja, 26,5% da população vacinável) receberam as duas doses previstas pelos laboratórios responsáveis, ou a vacina de dose única, e já completaram o processo de vacinação.

A segunda dose não precisa ser agendada. O atendimento segue o sistema livre demanda (entrega de senhas), de segunda à sexta-feiras (exceto às quintas), das 8h às 17h, no Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do hospital regional). Neste momento, estão sendo atendidas pessoas com previsão de recebimento da segunda dose marcadas até esta quarta-feira (25), informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE