quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 10 mil idosos começam ser vacinados no Nortão 2ª feira

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira os postos de saúde darão início a Campanha de Vacinação contra Gripe para Idosos. De acordo com dados do Escritório Regional de Saúde (ERS), este ano houve um aumento de 5,5% na meta de vacinação nos 17 municípios que integram o pólo de Sinop, entre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Vera. Um total de 10.461 pessoas devem ser imunizadas durante a campanha.

No ano passado, 7.943 idosos foram vacinados nos municípios. O número correspondeu a 80,11% da meta de imunizar 9.915 pessoas. A vacinação é específica para idosos acima de 60 anos. Sinop possui a maior meta da pólo. 4.073 idosos devem receber a vacina. Sorriso está em segundo lugar com 1.745 pessoas nesta faixa etária.

A campanha inicia na segunda-feira em todo o Estado. No sábado, dia 29, os municípios vão realizar um dia de mobilizações, com objetivo de atender todas as pessoas aptas a receber a dose. A vacina é preventiva e tem como objetivo reduzir o número de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de gripe e também o número de internações por complicações provocadas pela doença, já que nesta idade as pessoas são mais vulneráveis e a doença pode trazer complicações graves.

A gripe é uma doença viral e contagiosa, provocada pelo vírus influenza. Pode ser transmitida ao falar ou tossir. Entre os sintomas estão febre alta, calafrios, mialgia, cefaléia e mal estar. À medida que esses sintomas diminuem, aparecem dor de garganta, tosse seca, coriza e congestão nasal. A vacinação será realizada até o dia 18 de maio deste ano. Em todo o Estado 159.641 idosos devem ser imunizados em todo o Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE