sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1.300 casos de dengue no Nortão até novembro

PUBLICIDADE

1.336 casos de dengue foram confirmados até novembro no Nortão. Os dados foram levantados pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop, que presta assistência em 17 municípios da região Norte, incluindo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Vera, dentre outras.
Entre os municípios que registraram o maior número de casos estão Sorriso, com 511 contaminações, Lucas do Rio Verde com 373, Sinop com 180 e Vera com 90 registros. O mês que registrou o maior número de casos foi abril, com 432 pacientes notificados, representando 32% dos casos nos 17 municípios.

Em todo o Estado, este ano, já foram notificados 8.895 casos da doença, sendo 4.310 confirmados. Também foram registrados 16 casos de dengue hemorrágica, com quatro óbitos.

Neste período as campanhas preventivas são intensificadas na maioria das cidades já que a intensidade das chuvas faz com que o mosquito se reproduza mais rapidamente, em conseqüência das águas limpas e paradas. Além das campanhas realizadas pelas Secretarias de Saúde dos municípios, torna-se necessário um maior empenho da comunidade na prevenção.

Entre as principais prevenções que devem ser feitas está a limpeza de quintais, evitar acúmulo de água em recipientes como garrafas, pneus, vasos de plantas e latas onde a água possa ficar parada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE