sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 5 UTIs para Covid com recursos do governo são instaladas em Cáceres

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O hospital São Luiz de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) ampliou, esta manhã, o número de leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na região. A partir de hoje, a unidade conta com mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva chegando a 10 o total. Desses, 5 já existentes estão com pacientes.

Os novos leitos foram viabilizados por meio de recursos do governo Federal, após votação favorável da Medida Provisória, que promove o auxílio as unidades que atendem casos da doença, com o objetivo de ampliar o atendimento de pacientes com origem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde o início da pandemia, a unidade vem aprimorando seus serviços para atender a população da região, sendo essa a segunda ampliação de leitos em menos de um mês. “Com o aumento do número de leitos, podemos continuar sendo referência aos 22 munícios que dependem do nosso atendimento em meio a pandemia. Essa parceria é essencial para fortalecer o atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde) da região”, afirmou Bruno Zanata, diretor da unidade.

Conforme Só Notícias já informou, em todo o Estado, a ocupação do leitos de UTIs é de 93,1%. Dos 275 disponíveis o início da pandemia, apenas 19 estão disponíveis em Mato Grosso. Já para as enfermarias, das 681 pactuadas, 354 estão ocupadas, com uma taxa de 51,9%.

Em Sinop,a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Covid-19 no Hospital Regional chegou, ontem, a 96,5%. Dos 29 leitos (9 deles entregues na última sexta-feira), apenas um está disponível.

O balanço da secretaria municipal é que 4 sinopenses estão em UTIs no hospital regional, além de 15 moradores de cidades da região com diagnósticos confirmados e mais 5 pessoas considerados suspeitos e que estão em estado grave.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE