sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas tem 46 casos de Coronavírus e 20 curados; em Mutum são 38 positivos e 12 recuperados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que Lucas do Rio Verde tem 46 casos confirmados de Coronavírus. Em contrapartida, 20 já estão recuperados da doença. Outros 24 seguem em acompanhamento domiciliar e dois óbitos foram registrados. Não há pacientes internados em decorrência do Covid-19, no município.

O documento ainda informou que, atualmente, 44 pessoas são consideradas suspeitas, já tiveram amostra colhida e aguardam os resultados dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Além disso, até agora, 208 pacientes já passaram por testes e apresentaram resultados negativos.

Já em Nova Mutum, a secretaria informou que há 38 casos positivos de Covid-19. Destes, 19 foram confirmados através de exame RT-PCR e outros 19 por teste rápido. Além disso, 12 pacientes já estão recuperados, 25 em acompanhamento domiciliar, e houve um óbito.

A pasta ainda revelou que 11 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam os resultados dos exames. O documento também aponta que quatro pacientes estão internados, sendo três em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 33 já passaram pelos testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou, ontem, a 1.464  mil casos confirmados, sendo que 844 estão em isolamento domiciliar, 120 pacientes hospitalizados, sendo 58 em UTI (37 deles em hospitais públicos o que representa 12,2% da ocupação). Além disso, até agora são 460 recuperados.

Ainda foram registradas três mortes, sendo de um homem, de 59 anos, que morava em Cotriguaçu (945 km a Noroeste da capital) tinha diabetes e hipertensão e estava internado em Várzea Grande. Duas pessoas moravam em Cuiabá, uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar e um homem, 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Com as novas confirmações, o número de óbito chegou a 40.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE