quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas R.Verde teve 60 casos de dengue no primeiro semestre, aponta Sinan

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde aparece como a 9ª cidade dentre as 17 no pólo de Sinop, onde está a jurisdição do Escritório Regional de Saúde (ERS), em casos confirmados de dengue no primeiro semestre. Teve 185 notificações, e destas, 60 confirmações. Entre os meses de maio, junho e julho, nenhum caso foi confirmado. O balanço é do Sistema de Informação dos Agravos de Notificação – Sinan, Pólo Regional de Saúde.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um pequeno crescimento nos registros. De janeiro a julho de 2006 foram diagnosticadas 122 notificações e apenas 36 confirmações.

Conforme Só Notícias já informou, nas cidades que compõem a regional foram detectadas até julho, 3,784 notificações e 1,660 confirmações. Sinop lidera a relação de casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em água limpa e parada. Em segundo aparece Sorriso, em terceiro Ipiranga do Norte e em quarto Cláudia.

Segundo o Sinan, em Santa Rita do Trivelato foram dez notificações e nenhuma confirmação até julho. Em algumas cidades, como Sinop, Sorriso e Vera, foi necessária a aplicação do fumacê – veneno usado para matar o mosquito – para conter a proliferação.

Foram estabelecidos ciclos de aplicação que reduziram consideravelmente a incidência, verificada pelas Secretarias Municipais de Saúde. Mesmo com o período de estiagem, os trabalhos nas cidades permanece e o alerta também.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE