PUBLICIDADE

Lucas R. Verde define ações para manter dengue controlada

PUBLICIDADE

Mesmo com o aumento de 100% no número de casos em relação ao ano passado, Lucas do Rio Verde conseguiu manter sob controle o índice de infestação de dengue este ano. Dados da Secretaria de Saúde apontam que 70 contaminações foram confirmadas desde janeiro, enquanto que, em 2006, foram 37.

O secretário Paulo Angeli destacou que algumas ações já vem sendo desencadeadas para evitar a proliferação de focos do mosquito no período chuvoso. “Temos uma parceria com a Associação dos Moradores que, ao constatar o foco na casa, emite uma carta explicativa ao morador, orientando sobre a existência do foco”, acrescentou.

Novos mutirões para recolhimento de lixos domésticos, principais criadouros do mosquito quando acumulam as águas das chuvas, como latas, garrafas, caixas, pneus, vasos com plantas e outros também estão sendo definidos. Ano passado, todos os bairros foram limpos. Uma equipe também trabalha somente na limpeza de calhas nas residências e estabelecimentos.

Outros municípios preparam ações para evitar epidemias no período chuvoso. No início do ano, foi necessária a aplicação do fumacê em Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Vera, para conter a proliferação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE