O comitê permanente de combate à dengue reuniu-se ontem e definiu novas ações para evitar a proliferação do mosquito em Lucas do Rio Verde. A prefeitura cedeu mais dois caminhões para a coleta de lixos que possam acumular água, em todos os bairros da cidade. De acordo com o prefeito Marino Franz, que presidiu a reunião, o momento exige atitudes por parte de toda a população e o comitê vai ampliar a campanha. “Queremos envolver todas as autoridades e lideranças locais no mutirão conscientizador do dia “d” da campanha (19 de novembro) por entender que servirão de exemplo e de estímulo para a sociedade em geral”, avalia.
Serão formados grupos para distribuírem panfletos educativos durante pedágios, em cinco pontos estratégicos da cidade, confeccionados banners e faixas demonstrativas de combate a dengue e apresentados teatros para conscientizar a população.
O comitê foi criado em novembro de 2007 e tem buscado parcerias com vários segmentos da sociedade civil organizada. É formado pelo prefeito, representantes das secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras, SAAE, câmara municipal, associações de moradores e entidades classistas, com a função de analisar a situação, propor soluções e difundir as ações preventivas em todos os bairros.