sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura avalia tratamento de pacientes fora de domicílio

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registrou 27 processos dentro do  Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes.

O TFD visa garantir através do SUS o tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Consiste em uma ajuda de custo ao paciente e ao acompanhante, encaminhados por ordem médica, a unidades de saúde de outro município ou estado, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo. “O município vem usando essa ferramenta do Estado com muita eficácia e excelência. Atualmente contamos com 95 processos sendo assistidos, e esperamos que tenham resultados positivos como os demais”, frisou a assistente social que é superintendente de Regulação, Karina Meneguel.

Segundo assessoria, são várias as unidades de encaminhamento para tratamento encaminhados pelo SUS de Lucas do Rio Verde, tais como: a rede Sarah de Brasília, o Hospital da Criança em Goiânia, o Hospital de Base de Ribeirão Preto, de Câncer de Barretos, o Centrinho de Bauru que atende pessoas com fissuras labiais, em Governador Valadares com implante coclear e em vários outros estados do Brasil.

As pessoas que precisarem desta ferramenta do TFD devem procurar diretamente a Central de Regulação, através do serviço social da Secretaria Municipal de Saúde do seu município. Após a entrada e auxílio de como iniciar a montagem do processo, tudo será encaminhado a capital, que fará os procedimentos necessários para que tudo se realize com sucesso.

                              

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE