quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura amplia programa de distribuição de óculos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Lucas do Rio Verde que necessitarem de óculos poderão receber de forma gratuita. A prefeitura ampliou, por meio de alteração da lei, o programa municipal de distribuição que antes era fornecido somente para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Para ser beneficiado com óculos é necessário fazer exames oftalmológicos em unidades da rede municipal de saúde, comprovar renda de até três salários mínimos e residir no município há pelo menos um ano.

Podem fazer parte do programa aqueles que por avaliação médica tiverem o grau das lentes com maior ou igual a 0,5, das lentes cilíndricas igual ou maior a 0,5 e presbiopia igual ou maior a 1 grau.

No município, os alunos da rede pública já estavam recebendo acompanhamento de saúde ocular, bucal, vacinal e avaliações antropométrica (peso e medida) e de pele, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação Municipal, Setor Assistência Social, que fará a avaliação individual e manterá o cadastro dos beneficiados com RG, CPF, cartão SUS e comprovantes de residência atualizado e de 12 meses anterior à data da requisição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE