PUBLICIDADE

Lucas muda escala de vacinação nos postos devido baixa quantidade enviada pelo governo

PUBLICIDADE

A superintendente da Vigilância em Saúde em Lucas do Rio Verde, Bárbara Ferreira, explicou que o governo federal reduziu o envio de vacinas que são aplicadas nos postos de saúde. O problema se arrasta há 3 dias. "Recebemos documento do ministério expondo que laboratórios produtores têm entregue quantitativo reduzido. E o ministério está distribuindo para nós uma quantidade menor", explicou. A Secretaria Municipal de Saúde alterou a escala de vacinação nos Postos de Saúde da Família.

"Estamos em falta desde janeiro com a Hib (para crianças) e agora recebemos quantidade baixa quantidade da vacina contra febre amarela. Ela vem quantidade grande por frascos 10 doses por frasco e tem validade muito curta – que varia até 10 horas. Para otimizar e para que não faltem vacinas para a população, foi feita mudança distribuição nos postos", explicou. Os moradores podem fazer contatos na Secretaria de Saúde para saber a escala de vacinação em cada PSF.

Devido a essa otimização ainda não está faltando vacina contra febre amarela, por exemplo. "Contra BCG (para crianças recém-nascidas e pacientes em residências onde havia pessoas com suspeita de hanseníase) chegou cota pequena no mês passado. Essse mês não chegou e pedimos para enviar e recebemos uma parte de outros municípios. Estamos aguardando previsão do ministério. Dia 10, deveremos ter um novo balanço sobre envio de vacinas", disse a supervisora.

O problema estaria atingindo também outros municípios da região que estão com estoques muito baixos de diversas vacinas aplicadas em postos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mutirão para consultas de especialidades será neste sábado em Sinop

A secretaria de Saúde promove neste sábado (2), mutirão...

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...
PUBLICIDADE