PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde vai ampliar promoção à saúde com nova academia anexa a PSF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou os trâmites de concorrência pública, prevista para 6 de junho, voltada à contratação de serviços de engenharia (que incluem a mão de obra e materiais necessários) para a construção de mais uma academia ao ar livre e que integrará as instalações do Posto de Saúde da Família XIV, no bairro Urbano Bieger. O investimento orçado para as atividades é de R$ 166 mil em recursos próprios.

Segundo o edital, ao qual Só Notícias teve acesso, o projeto conta com uma área construídas de 217 metros quadrados. A localidade será composta por 20 aparelhos de academia (entre simuladores de caminhada individual, esqui duplo, surf duplo, rotações verticais triplas, barras altas giratórias tiplas, barras de três níveis, barras de marinheiro, banco para abdominal duplo, conjunto completo de calistênia e leg press triplo).

Também estão incluídos no memorial arquitetônico uma placa orientativa (com instruções práticas sobre o funcionamento dos equipamentos e suas aplicações) e 6 bancos de ferro destinados ao descanso e lazer. “A implantação de uma academia ao ar livre surge como uma solução essencial para incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população”, detalhou o executivo, no certame.

Após o processo licitatório, a equipe técnica estima que obra deva ser executada em aproximadamente 30 dias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE