PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem 304 casos de dengue, confirma secretário

PUBLICIDADE

O início do período das chuvas aumenta a preocupação da Secretaria de Saúde com a incidência do mosquito trabsmissor  da dengue que pode fazer mais vítimas. O secretário Pascoal de Oliveira Júnior confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que Lucas tem 304 casos confirmados e mais de 700 notificações. É o dobro de 2008. “Em comparação com o ano passado, dobramos o número de notificações e de casos confirmados. Porém, nenhum dos casos evoluiu para morte. Nós tivemos o registro de óbitos confirmados em Sinop, (de pacientes inclusive jovens), que nos deixa preocupados em relação a letalidade da doença e que faz com que a gente dobre as atenções em relação ao combate do mosquito”, disse o secretário.

Dos 204 casos confirmados, três são da forma clássica, com complicação e um caso de dengue hemorrágica. Todos eles, no entanto, evoluíram para a cura, acrescentou Pascoal.

A recomendação para os moradores é manterem quintais das residências sempre limpos, sem objetos (garras, latas, pneus e outros) que acumulem água e onde o mosquito Ades Egypt se reproduz. É orientando ainda que seja feita inspeção nas calhas, onde pode ocorrer acúmulo de água e servir de criadouro.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que, de janeiro até agora, 30 pessoas morreram de dengue no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

Aumenta em 23% a distribuição de leite humano para bebês em Mato Grosso

O total de leite humano distribuído pela Rede Mato-grossense...

Sinop: projeto ‘Farmácia Solidária’ da UFMT orienta moradores sobre uso racional de remédios

O Consultório Farmacêutico do projeto de extensão da Universidade...
PUBLICIDADE