sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde é premiado no Imuniza Mais MT com R$ 700 mil para investir em saúde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Lucas recebeu selo Diamante em vacinação, tornando-se vencedor da maior premiação do programa “Imuniza Mais MT”. É o quarto ano consecutivo que o município se destaca pelo alto número de vacinados. Como premiação, Lucas ganhará recurso de R$ 700 mil, que será investido na manutenção dos serviços de saúde e na ampliação do acesso às vacinas, melhorias na área de imunização, visando proporcionar um atendimento ainda mais eficaz à população.

Nesta fase, o programa avaliou o desempenho do município em relação a 10 imunizantes, para reconhecer boas práticas em imunização e aumentar a cobertura vacinal em Mato Grosso. A premiação também possibilita a modernização da infraestrutura da rede municipal de saúde, fundamental para garantir a eficácia dos serviços. Lucas foi avaliado entre municípios com mais de 30 mil habitantes.

Entre as vacinas que compuseram a avaliação estão: BCG, Hepatite B, Hepatite A, Poliomielite, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral e Febre Amarela. O programa Imuniza Mais MT, lançado pelo governo do Estado, tem como meta incentivar e aumentar o número de pessoas vacinadas no estado, alinhando-se às diretrizes do ministério da Saúde.

“Fechamos com chave de diamante. Essa é a categoria máxima, que demonstra o esforço de todo a rede assistencial em saúde pública, para que a gente mantenha a cobertura vacinal da população. Nós estamos com taxa de 80% e ainda precisamos melhorar. Sempre lembramos e reforçamos que a vacina vai além, ela já erradicou e controlou doenças e essa é a melhor maneira da população auxiliar a saúde municipal, se protegendo e protegendo quem ama através da vacinação”, explicou secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE