PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde é premiado no Imuniza Mais MT com R$ 700 mil para investir em saúde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Lucas recebeu selo Diamante em vacinação, tornando-se vencedor da maior premiação do programa “Imuniza Mais MT”. É o quarto ano consecutivo que o município se destaca pelo alto número de vacinados. Como premiação, Lucas ganhará recurso de R$ 700 mil, que será investido na manutenção dos serviços de saúde e na ampliação do acesso às vacinas, melhorias na área de imunização, visando proporcionar um atendimento ainda mais eficaz à população.

Nesta fase, o programa avaliou o desempenho do município em relação a 10 imunizantes, para reconhecer boas práticas em imunização e aumentar a cobertura vacinal em Mato Grosso. A premiação também possibilita a modernização da infraestrutura da rede municipal de saúde, fundamental para garantir a eficácia dos serviços. Lucas foi avaliado entre municípios com mais de 30 mil habitantes.

Entre as vacinas que compuseram a avaliação estão: BCG, Hepatite B, Hepatite A, Poliomielite, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral e Febre Amarela. O programa Imuniza Mais MT, lançado pelo governo do Estado, tem como meta incentivar e aumentar o número de pessoas vacinadas no estado, alinhando-se às diretrizes do ministério da Saúde.

“Fechamos com chave de diamante. Essa é a categoria máxima, que demonstra o esforço de todo a rede assistencial em saúde pública, para que a gente mantenha a cobertura vacinal da população. Nós estamos com taxa de 80% e ainda precisamos melhorar. Sempre lembramos e reforçamos que a vacina vai além, ela já erradicou e controlou doenças e essa é a melhor maneira da população auxiliar a saúde municipal, se protegendo e protegendo quem ama através da vacinação”, explicou secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Passageira menor de idade será indenizada por atraso de 9 horas em voo em Mato Grosso

Uma passageira menor de idade deverá receber indenização por...

Unemat apresenta na COP 30 ações e soluções climáticas desenvolvidas

A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Vera...

Prêmio Unesin abre inscrições para reconhecer excelência científica em Sinop

As inscrições para o 1º prêmio Unesin – Excelências...

Bruno e Barretto definidos como atração do réveillon em cidade no Nortão

A dupla sertaneja Bruno e Barretto será a atração...
PUBLICIDADE