Saúde

Lucas do Rio Verde faz a partir de 2ª ação para aplicação das 3 doses contra a Covid

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde divulgou que fará entre amanhã e sexta-feira ação para aplicação das três doses contra a Covid. Para a primeira dose, destinada a pessoas acima de 12 anos, é necessário fazer agendamento no site da prefeitura e o ponto é no PSF.

Para a segunda dose da Pfizer, a aplicação é em pessoas que tomaram a primeira até 23 de outubro. A terceira é em idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a 2ª até 31 de julho. Para ambos será no PSF e é necessário agendar.

A secretaria ainda detalhou que para a segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac, a aplicação será na Vigilância em Saúde, no bairro Jardim das Palmeiras. Neste caso, não há necessidade de agendamento e o atendimento é das 13h30 às 16h.

Após a finalização do agendamento no site, não é necessário aguardar aprovação do cadastro. A partir de segunda-feira, as vacinas não serão mais aplicadas no antigo fórum.

Os profissionais de saúde precisam apresentar, além da carteira de vacinação, comprovante empregatício ou carteira profissional.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)