quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde expandirá infraestrutura no tratamento a diabéticos na rede pública

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo municipal definiu procedimento licitatório, dia 15 do mês que vem, visando a aquisição de insumos como fitas de glicemia para leitura nos aparelhos digitais, seringas de insulina e lancetas para pulsão, viabilizando a ampliação do monitoramento glicêmico de pacientes a domicílio, bem como para uso nas unidades vinculadas à secretaria de saúde em Lucas do Rio Verde. O orçamento previsto na aquisição não foi especificado.

Conforme avaliação apresentada no edital, “o controle da glicemia auxilia no monitoramento dos níveis de glicose, o que é especialmente importante naqueles pacientes que utilizam insulina de mais de um tipo, com tempos de ações diferentes (insulinas de ação prolongada e rápida ou ultra-rápida). Os níveis glicêmicos precisam ser rigorosamente acompanhados”, “a fim de evitar piora do quadro da doença bem como para identificar precocemente algum evento adverso”.

Dentre possíveis quadros de risco, a gestão destacou a hipoglicemia, que, se não manejada adequadamente, pode levar ao coma com danos neurológicos importantes, ocasionados pela falta de oxigenação cerebral. Após o envio da requisição de compras, os materiais deverão ser enviados a local indicado pela prefeitura, no prazo de até 15 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...

Guarantã do Norte licitará 1,4 mil próteses dentárias via SUS

A prefeitura vai licitar, dia 12 do mês que...

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum esta semana

A prefeitura, em parceria com a secretaria de Saúde...
PUBLICIDADE