PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde deve vacinar 3,9 mil contra gripe

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde espera receber, até a próxima terça-feira (1º) as doses da vacina contra a influenza H1N1. O dia "d" da campanha será sábado (5), em todos os postos de saúde. Em Lucas do Rio Verde a vacinação vai até o dia 25 de maio. A meta é imunizar 3.931 crianças e adultos.

"A gente quer atingir 100% da meta, porém o mínimo aceitável para que se tenha pelo menos um controle da doença é de 85%" garantiu Terezinha Gimenes, responsável pela central de vacinas. A vacina contra a influenza H1N1 é para todas as pessoas com 60 anos, ou mais, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e aos detentos da cadeia pública", informa.

A enfermeira lembrou ainda que todas as pessoas que tomaram a vacina no ano passado, poderão se vacinar novamente agora.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

Aumenta em 23% a distribuição de leite humano para bebês em Mato Grosso

O total de leite humano distribuído pela Rede Mato-grossense...

Sinop: projeto ‘Farmácia Solidária’ da UFMT orienta moradores sobre uso racional de remédios

O Consultório Farmacêutico do projeto de extensão da Universidade...
PUBLICIDADE