sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: 20% das crianças são vacinadas contra sarampo, pólio e ‘dia D’ é amanhã

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

Neste sábado  todas as unidades básicas de saúde terão o “dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, exceto o PSF XIV (Jardim Amazônia) que estará recebendo o mutirão de cirurgias de pterígio. A vacinação será das 7h às 17h. A campanha teve início no último dia 6  e atingiu 20% do público-alvo. “Em Lucas do Rio Verde a nossa meta é vacinar 3.800 crianças. Por isso, é muito importante que os pais se sensibilizem e levem os filhos até a unidade de saúde para fazer a atualização”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo,

Todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias (cinco anos incompletos) devem procurar a unidade de saúde mais próxima e buscar a vacinação contra a poliomielite e sarampo. As crianças que estiverem com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE