
“As obras ficaram paralisadas por um tempo para retirada da casa de máquinas, onde fica o sistema de energia, mas já foram retomadas. Este é um projeto muito importante para o nosso município que queremos concluir em 2015”, disse Vaz. A próxima etapa, envolverá o fechamento das paredes laterais, instalações elétricas, hidráulicas e acabamento em geral.
Miguel destacou que o número de leitos será ampliado, porém, o mais significativo será a ampliação do centro cirúrgico, que passará a realizar atendimentos de alta complexidade. “Atualmente o hospital tem duas salas de cirurgias e com a ampliação, passará a ter seis”.
Outro benefício será a implantação da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que terá dez leitos adultos e dez pediátricos. O número de leitos normais passará de 79 para 102 podendo ainda ser ampliado para mais 23 posteriormente. Haverá dez consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições de atender exames como tomografia, raio-x, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura.
O hospital é mantido pela Fundação Luverdense de Saúde e conta com repasses da prefeitura para manutenção.


