sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Levantamento aponta que nasce um bebê por dia em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Um nascimento por dia. É praticamente esse o índice que Nova Mutum vem registrando neste ano, de acordo com a Fundação Mutuense de Saúde. São 29 bebês por mês, dos quais uma média de 12 partos são através de cesariana e 17 são partos normais.

Um levantamento apurou que neste primeiro quadrimestre, nasceram 116 novos mutuenses. Destas, 87 vieram ao mundo sendo atendidas pelo SUS – Sistema Único de Saúde, 05 através de convênio e 24 através de atendimento particular. Os números foram apresentados pelo diretor da Fundação, Mauro Manjabosco, na última terça-feira e confirmam o acelerado ritmo de crescimento do município.

De acordo com a Assessoria, outros dados do primeiro quadrimestre, revelados pela Fundação, demonstraram que foram feitos 4.417 exames de Raio X; 151 cirurgias, 688 internações e 7.130 atendimentos ambulatoriais, sendo que destes 3.595 foram consultas.

Segundo o diretor, os números mostram um hospital trabalhando a todo vapor. “Hoje, as pessoas conseguem resolver seus problemas aqui em Nova Mutum, pois temos profissionais que dão resolutividade aos problemas. Apenas casos mais complexos precisam buscar atendimento fora do município”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE