Saúde

Leitos de UTI’s em Sorriso devem ficar prontos em 15 dias

Já estão na reta final as obras dos 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Sorriso. Segundo a diretora da instituição, Otélia Regina Hahn, já estão sendo feitos os acabamentos da construção, que deve ser concluída nos próximos 15 dias, cumprindo assim o prazo inicial de conclusão no mês de dezembro.

Mas, mesmo com a estrutura física pronta, os leitos só devem funcionar a partir do primeiro trimestre de 2006, período em que será feita a instalação interna dos equipamentos que devem ser enviados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os novos leitos atenderão pacientes de toda a região incluindo 13 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop. Os 20 leitos estão divididos entre ala para adultos e para neonatal.

Com o funcionamento das novas UTI’s, o hospital, que atende em média 500 pessoas por dia, poderá reforçar seus atendimentos, que já conta com um Centro de Imagens, que possibilita a realização de exames de diversas especialidaes, em pacientes politraumatizados que sofreram algum acidente.

A obra, orçada em R$ 954 mil, incluindo a construção da fachada do hospital, está sendo construída em uma área de 707 metros quadrados.