quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitos de UTI’s em Sorriso devem ficar prontos em 15 dias

PUBLICIDADE

Já estão na reta final as obras dos 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Sorriso. Segundo a diretora da instituição, Otélia Regina Hahn, já estão sendo feitos os acabamentos da construção, que deve ser concluída nos próximos 15 dias, cumprindo assim o prazo inicial de conclusão no mês de dezembro.

Mas, mesmo com a estrutura física pronta, os leitos só devem funcionar a partir do primeiro trimestre de 2006, período em que será feita a instalação interna dos equipamentos que devem ser enviados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os novos leitos atenderão pacientes de toda a região incluindo 13 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop. Os 20 leitos estão divididos entre ala para adultos e para neonatal.

Com o funcionamento das novas UTI’s, o hospital, que atende em média 500 pessoas por dia, poderá reforçar seus atendimentos, que já conta com um Centro de Imagens, que possibilita a realização de exames de diversas especialidaes, em pacientes politraumatizados que sofreram algum acidente.

A obra, orçada em R$ 954 mil, incluindo a construção da fachada do hospital, está sendo construída em uma área de 707 metros quadrados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE