quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitos de UTIs desabilitados em Sorriso foram remanejados para Sinop, esclarece secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorriso para o tratamento de pacientes com Covid-19, que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria 1.554, já haviam sido remanejados pela secretaria estadual de Saúde para o Hospital Regional de Sinop. O remanejamento foi necessário em decorrência das obras na unidade de Sorriso, que passa por ampliação e modernização. No hospital, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19.

A secretaria esclarece que, “com isso, não haverá nenhuma perda para a população da região. Foram abertos recentemente mais 10 leitos no Regional de Sinop – já acrescentados esses 6 leitos -, totalizando 20 UTIs. Inclusive, esses leitos já estão habilitados”.

O secretário Gilberto Figueiredo, informou que o Estado trabalha em parceria com o Consórcio do Vale do Teles Pires para abrir mais 20 leitos exclusivos para Covid-19 em Nova Mutum. “Estamos trabalhando ativamente para a abertura de novos leitos, inclusive aumentamos o valor pago pelo Estado pela diária da UTI. Tudo isso, para melhorar a nossa parceria com as prefeituras e com isso o atendimento à população”, destacou o Gilberto.

Ao todo foram desabilitados 89 leitos em Mato Grosso. No município de Cuiabá, foram 60 leitos no novo Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá; 10 em Rondonópolis, no Hospital de Referência da Saúde da Família; 8 em Tangará da Serra, no Hospital Municipal Arlete Daisy e 5 no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, conclui a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE