sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Laboratório municipal em Sorriso será reformado com investimento de R$ 1,2 milhão; secretário destaca maior acessibilidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O gestor interino da secretaria municipal de Saúde e Saneamento, Estevam Hungaro Calvo Filho, destacou, ao Só Notícias, que a reforma e ampliação do Laboratório Municipal de Analises Clínicas de Sorriso, que será licitada no dia 30, deve proporcionar economia em serviços na área da saúde e fornecer melhor estrutura para o atendimento aos pacientes. “Queremos economizar dinheiro público fazendo exames por conta própria e aumentando a frequência, que é o ponto central. Ampliaremos os trabalhos à população por um custo mais baixo” detalhou. Conforme detalhado a prefeitura, será estipulado prazo de 10 dias para a execução dos serviços, conforme o cronograma físico-financeiro.

Serão investidos R$ 1,2 milhão para o preparo de uma nova base de alvenaria nas paredes internas e externas assim como os trabalhos em pintura, revestimento, piso e rodapés em porcelanato, reinstalação da cobertura com estruturas de madeira e telhas de fibrocimento, troca de rufos e calhas, substituição de esquadrias (janelas, portas e portões).

Também serão reformuladas as instalações elétricas de baixa tensão com distribuições gerais das luminárias e pontos de força, comandos, circuitos e proteções, além mudanças nas instalações hidrossanitárias, com uma alimentação de água que será realizada através de um barrilete comum, entre as caixas compartilhadas, com tubos e conexões de PVC soldável.

Segundo a prefeitura, os obras também se fazem necessárias para “garantir a continua realização de exames, monitoramento de doenças e a determinação do seu prognóstico e assim melhorar a qualidade de vida, conforto para a comunidade, fazendo com que os profissionais da saúde proporcione maior segurança”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE