PUBLICIDADE

Juara locará ambulâncias para fortalecer ações na área médica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O processo licitatório, previsto para dia 13 do próximo mês, visa locação de dois furgões equipados para suporte básico à vida, tendo como meta ações no encaminhamento médico de pacientes aos postos de atenção primária e unidades especializadas, conforme solicitação da secretaria de Saúde em Juara (300 quilômetros de Sinop). O orçamento previsto é de R$ 316 mil.

A ambulância é de tipo B, destinada ao deslocamento de usuários com risco de vida desconhecido, contendo equipamentos mínimos para a manutenção vital, exceto os materiais de salvamento. Além do motorista, o furgão geralmente conta com técnico de enfermagem para acompanhamento e assistência necessárias. Os veículos serão utilizados pelo período de 12 meses.

O reforço na frota vai garantir que os pacientes acamados e debilitados passem por consultas ou exames em tempo hábil no Ambulatório Médico de Especialidades, assim como ações de fisioterapia no Centro Especializado em Reabilitação. Atualmente, o município conta com cerca de 7 ambulâncias próprias, que já estão centradas em outros atendimentos dentro e fora do município.

A pasta de Saúde ainda destacou, no edital, que os mais necessitados se encontram no “Hospital municipal de Juara “Elidia Maschietto Santillo”, regulados pela Central Estadual na urgência e emergência para diversos municípios de nosso estado, que representam a maior parcela dos transportes de ambulância e também o que mais desgasta os veículos devido ao extenso território de nosso estado e a grande distância entre os municípios o que gera uma alta demanda de manutenção dos veículos”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...

Começam atendimentos no Novo Centro de Especialidades Médicas de Sinop

A secretaria de Saúde iniciou hoje os atendimentos no...

Hospital em MT realizou 39 cirurgias de retirada de tumor cerebral 

O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE