sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara expandirá cobertura de atendimentos psicológicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura contratará empresa especializada em serviços médicos na área de psiquiatria, dia 20, visando mobilizar profissional em atendimento à demanda de pacientes encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial ou outra unidade designada pela secretaria municipal de Saúde, durante o período de 12 meses.O orçamento não foi informado.

Os atendimentos devem ser feitos de segunda à sexta-feiras, com no mínimo 10 consultas diárias, abrangendo avaliações médicas ou prescrições medicamentosas. Também será de responsabilidade do médico o planejamento em equipe sobre aperfeiçoamento e melhorias no processo de trabalho, conforme o vínculo e a realidade local.

Neste mesmo período, o profissional ainda estará sujeito a realizar plantões de até 12 horas em sobreaviso (período noturno), acompanhando os trabalhos do Hospital Municipal Elidia Maschietto Santillo, durante ações de urgência e emergência, visitas a pacientes ou quaisquer outras intercorrências definidas pela pasta responsável.

O CAPS é ponto de atenção estratégico da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), se tratando de unidades que prestam serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, constituído por equipe multiprofissional que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental grave.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE