sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara contratará serviços de clínica geral para otimizar atenção primária e especializada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura realizará procedimento licitatório, dia 22, tendo como objetivo a contratação de empresa especializada na área médica, que deverá disponibilizar dois clínicos gerais para prestar apoio e reforçar a cobertura aos atendimentos do Centro de Saúde Frater Lucas Francisco Kistner da Costa e Estratégias de Saúde da Família (ESF), em Juara (300 quilômetros de Sinop).

Os trabalhos também incluirão, de acordo com o documento oficial, a realização de plantões semanais (nos períodos diurno e noturno) junto ao setor ambulatorial do Hospital Municipal Elidia Machietto Santillo, assim como auxiliar nas ações da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT).  Serão investidos mais de R$ 2 milhões. Os serviços devem iniciados de forma imediata e o contrato é para 12 meses.

Serão prestados serviços de consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na unidade básica, domicílio ou em demais espaços comunitários (escolas, associações entre outros), em conformidade com protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, bem como outras normativas técnicas estabelecidas pelos gestores.  

Também estão entre suas atribuições realizar a estratificação de risco e elaborar plano de cuidados para as pessoas que  possuem condições crônicas no território, junto aos demais membros da equipe, além de  encaminhar, quando necessário, usuários a outros pontos de atenção, respeitando fluxos locais e mantendo sob o acompanhamento do plano terapêutico prescrito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE