sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop já vacinou mais de 70% dos grupos prioritários contra a gripe

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias
Conforme levantamento do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), em Sinop, 74,6% pessoas dos grupos prioritários já foram vacinados contra a gripe, total correspondente a 22.187 doses aplicadas. A Campanha Nacional de vacinação que iniciou no dia 10 de abril propõe, por meio do Ministério da Saúde, que o município alcance a meta de 29.737 pessoas imunizadas, até o dia 31 deste mês.

As doses estão disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias pós parto, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou de risco clínico, trabalhadores na área da saúde, professores, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as salas de vacina atendem das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).  A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A imunização é contra-indicada para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha.

Em parceria, as secretarias municipais de Saúde e de Educação irão encaminhar, a partir da próxima quarta-feira, equipes da Atenção Básica às escolas para ampliar o número de vacinação de professores. idosos e puérperas são os grupos que mais aderiam a campanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE