PUBLICIDADE

Instituto de câncer em Sinop alerta que mais de 800 pacientes não retiraram os resultados de exames

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, localizado em Sinop, informou que mais de 800 pacientes não retiraram os resultados de exames. A instituição, filiada ao Hospital de Amor de Barretos, oferece atendimento gratuito para mulheres do município e região, e tem como foco a prevenção do câncer de mama e colo uterino.

Dentre os laudos estão resultados de mamografia e Papanicolau. A equipe do instituto solicita que os exames sejam retirados em até 30 dias após a realização do exame, para garantir a eficácia no acompanhamento e cuidados com a saúde das pacientes.  

Conforme assessoria do instituto, neste ano foi realizado mais de 22,9 mil atendimentos. Somente em 2022, 54 casos de câncer foram identificados precocemente em mulheres, que receberam o diagnóstico e orientações para iniciar o tratamento. 

“Um laudo completo e confiável, conforme o que é emitido pelo Instituto, é fundamental para o controle e rastreamento de doenças, como o câncer de mama e câncer de colo uterino. Afinal, é nesse documento que se encontra a análise e conclusão de um mastologista, radiologista, ou ginecologista sobre o exame. É por meio desses resultados que a mulher fica sabendo quando deve retornar para novos exames de rastreamento”, explicou o Supervisor Administrativo do Instituto, Heverton Mota, através da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morto em acidente na 163 em Sinop será sepultado hoje

Será sepultado, esta manhã, o ciclista Milton Batista dos...

Mais de 85 moradores de Mato Grosso foram repatriados dos Estados Unidos

O mais recentes levantamento do ministério dos Direitos Humanos...

Sinop: Lindomar deve ser anunciado nesta 3ª novo secretário de Obras

O ex-vereador Lindomar Guida deverá ser anunciado nesta terça-feira...

Definida pavimentação de estrada em Colíder com investimento de R$ 11 milhões

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) organizará...
PUBLICIDADE