sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Instalações de novas UTI’s em Sorriso devem terminar em dezembro

PUBLICIDADE

Estão adiantadas as obras dos 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Sorriso. A obra ,que deve ser concluída em três meses, atenderá pacientes de 17 municípios do Nortão, que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde, entre eles Sinop.

Segundo a diretora administrativa e financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, a previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro, mas ainda devem aguardar a liberação dos equipamentos que serão enviados pela Secretaria do Estado de Saúde.

“Os equipamentos já estão sendo viabilizados, mas para iniciar os atendimentos devem demorar mais alguns meses”, explicou. Nos últimos dias já iniciaram a parte de acabamento da obra com a instalação elétrica, e nos próximos dias devem iniciar a pintura.

Com o funcionamento das novas UTI’s, o hospital que atende em média 500 pessoas por dia, poderá reforçar seus atendimentos. O hospital também conta hoje com um Centro de Imagens, que possibilita a realização de exames em pacientes politraumatizados, que sofreram acidentes, de diversas especialidades como tomografia computadorizada, raio-x, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma e encefalograma.

Os 10 leitos para adulto e 10 leitos para neonatal estão sendo construídos em uma área de 707 metros quadrados, e o custo orçado da obra é de R$ 954 mil, incluindo a construção da fachada do hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE