PUBLICIDADE

Infestações da dengue caem mas Sinop continua liderando notificações

PUBLICIDADE

Caiu o índice de infestação do mosquito da dengue. Acompanhamento da coordenadoria da Vigilância Ambiental, aponta que o atual é de 0,39%, abaixo de 1%, considerado o máximo “aceitável” pelo Ministério da Saúde. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 2%. Mesmo com a redução, a cidade lidera em Mato Grosso o ranking de notificações da doença, que são os casos suspeitos. No total já são 1.072, de acordo com último balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Redução de 80% em relação ao ano passado.

O coordenador de vigilância Ambiental, Cesário Alves Rocha, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o alto número de notificações “é um bom sinal, porque são os casos suspeitos, e não confirmados. Isso mostra os trabalhos que estão sendo realizados nos postos, e revela que nenhum caso suspeito está sendo descartado”. Desde início do ano, mais de 300 foram confirmados.

Ele explicou que a pasta tem realizado inúmeros trabalhos para evitar o avanço da doença, como mutirões, em parceria com secretarias e moradores de bairros, além da fiscalização nas residências e aplicação de multas. “Agora, mesmo neste período de seca, é recomendado que os municípes limpem os terrenos, principalmente os baldios, que tem mato alto de podem esconder criadoros”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE